top of page

Blog

Atividades do Algures na SBPC na UFPR

Oficinas, varal de poesias, Um Poema em Cada Árvore.. Várias ações do Coletivo Algures compõem a programação da SBPC Cultural, na Universidade Federal do Paraná, de 24 a 29 de julho.


A 75ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência está acontecendo este ano na UFPR - Universidade Federal do Paraná, e o Algures está com diversas atividades na SBPC Cultural, no Campus Politécnico da UFPR, em Curitiba.


Confira abaixo quais as ações:


Um Poema em Cada Árvore - criada pelo poeta mineiro Marcelo Rocha, a ação visa inundar as árvores com poesia e o Algures, sempre que possível, replica esta ação Brasil adentro. O Bosque em frente ao RU do Centro Politécnico está repleto de poemas nas árvores, reunindo quase 100 poemas de poetas de todo o Paraná, que ficarão expostos durante todo o período do evento.





Varal de poesias - o varal poético do Algures está na Alameda Cultural da SBPC e é interativo: o público pode escrever ou desenhar e pendurar seu recado poético no varal. Também ficará instalado durante todo o período do evento.





Caixinha de Pequenos Poemas - junto ao Varal, está nossa caixinha de pequenos poemas, onde as pessoas podem retirar um pequeno poema pra levar consigo ou presentear alguém. A caixinha ficará disponível durante todo o evento.


Oficina de Lettering - Ministrada pela integrante do Algures, Aline de Almeida, a Camaleoa da Cidade, a oficina acontece no Prédio de Química, das 14h às 16h, na segunda, dia 24-07.





Oficina de zine - Ministrada pela integrante do Algures, Lua Nova, a oficina acontece no Prédio de Química, das 14h às 16h, na terça, 25-07.


Biblioteca Humana - A ação de leitura de "livros humanos", ou seja, uma conversa sobre histórias reais, acontece na Alameda Cultural, na quarta, 26-07, das 14h às 17h


Oficina de Poesia Marginal - Ministrada pela integrante do Algures, Maluz, a oficina acontece no Prédio de Química, das 14h às 16h, na quinta, dia 27-07.


Oficina de Biodança - Ministrada por Grazi Calazans, a oficina acontece na Alameda Cultural, das 14h às 16h na sexta, dia 28-07.











19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page