Sobre

O Coletivo Algures foi fundado em 2017, pela produtora cultural e escritora Grazi Calazans, com o intuito de divulgar a cultura independente produzida Brasil adentro.

Os pilares do projeto consistem em uma série de atividades itinerantes acreditando na interação cultural como papel transformador na formação do indivíduo. O projeto aposta na versatilidade como instrumento de integração com o público, apresentando diversas ações de incentivo à cultura, dentre oficinas, dinâmicas e apresentações, em conjunto ou isoladas. 

As ações são realizadas, prioritariamente, em escolas públicas, mas também em praças, associações, museus e centros culturais comunitários, tendo como foco principal a democratização do acesso ao fazer cultural de artistas independentes e de pouca visibilidade nas grandes mídias. 

 

Nossa missão é oportunizar espaço para uma infinidade de artistas que produzem cultura de qualidade, levando essas produções para os pequenos municípios, que dificilmente têm acesso a  iniciativas culturais.

"A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem."
José Ortega y Gasset