top of page

Blog

Oficinas culturais do Algures na 5ª CONANE - UFPR Litoral

O Cultura Algures estará presente com oficinas culturais na programação da 5ª CONANE Caiçara 2022, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho na UFPR Litoral, em Matinhos. O evento conta com a participação de educadores reconhecidos nacional e internacionalmente.


No dia 23/6, a abertura da CONANE terá a conferência Perspectivas para a Educação Democrática e Humanizadora na América Latina ministrada pelo palestrante argentino German Doin. German é produtor e diretor do ‘Projeto C’ e do documentário Educação Proibida, ano de 2012 (https://www.youtube.com/watch?v=OTerSwwxR9Y), que mostra as vivências de educadores de países da América do Sul e da Espanha, bem como depoimentos de pais e acadêmicos.


No dia 24/6, ocorrerá a palestra sobre Perspectivas para a Educação Democrática e Humanizadora no Brasil com Jaqueline Moll que é pedagoga; mestra e doutora em Educação, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Jaqueline atuou no Ministério da Educação (2005-2013), como Diretora de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica; Diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Permanente, Alfabetização e Diversidade e Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica. Também coordenou no MEC a implantação do Programa de Educação de Jovens e Adultos Integrado a Educação Profissional (PROEJA), de 2005 a 2007, e do Programa Mais Educação, de 2008 a 2013, como estratégia para a indução da política de educação integral em tempo integral no Brasil.


As oficinas culturais do Algures serão biodança, ministrada por @grazi.calazans e iniciação teatral ministrada por @laylacalazanss, dentro da programação da Conane Caiçarinha para crianças da rede pública municipal.


As inscrições para a Conane podem ser feitas pelo site da UFPR Litoral, clicando aqui.




34 visualizações0 comentário
bottom of page