top of page

Blog

Projeto de incentivo à leitura Algures do Mar percorrerá 13 cidades de Santa Catarina

O Projeto PoesiArte Algures do Mar consiste em uma série de atividades de incentivo à leitura, como oficinas lúdicas de criação poética, varal poético, caixinha de pequenos poemas e exibição de vídeo poemas, além de contar também com uma oficina de biodança. As atividades irão ocorrer em cerca de 13 cidades de Santa Catarina, a maioria no litoral, mas também na serra catarinense e em algumas cidades do Rio Grande do Sul. Aprovado pela Lei Aldir Blanc do Estado de Santa Catarina, o projeto tem como objetivo oportunizar espaço para uma infinidade de artistas que produzem cultura de qualidade, levando essas produções para diversos municípios, promovendo atividades que envolvam a comunidade na criação literária.




Fundado em 2017 pela produtora cultural e escritora Grazi Calazans, o Coletivo Cultura Algures já percorreu mais de 150 cidades em 8 países com essas ações. Nesta etapa do projeto, Grazi irá levar, à bordo da kombi cultural Betina, as atividades para os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Barra Velha, Penha, Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Imbituba, Garopaba, Laguna, Balneário Gaivota, Lages e Rio dos Cedros, entre março e abril de 2022. Todas as ações são gratuitas para a população e para os municípios. As cidades que tiverem interesse em agendar as atividades nas escolas ou eventos municipais, podem entrar em contato pelo whatsapp (41) 992622849.


O projeto é fruto de uma parceria do Recanto Maremar, de Penha, com o Coletivo Cultura Algures, e conta com o design da Cataliza Studio.







46 visualizações0 comentário
bottom of page